terça-feira, 9 de dezembro de 2008


Antes de mais nada gostaria de agradecer ao Rafael a oportunidade de estar escrevendo pelo NETS Brasil. E espero que seja apenas o primeiro de muitos outros posts q virão, dividindo com os torcedores brasileiros do New Jersey NETS as alegrias e as tristezas que estão por vir. Bem, para a minha primeira participação aqui, resolvi comentar um pouco sobre algo que virou notícia na última semana.


Depois da troca que envolveu um dos maiores armadores da história e posteriormente da saída do ala mais injustiçado da NBA, muitas dúvidas pairavam nas mentes dos amantes da maior liga de basquetebol do mundo. Dúvidas como: "O que será do NETS agora?", "Até quando Vince Carter vai permanecer no time?", "Será o NETS, o próximo saco de pancadas da liga?"

Para muitos, parecia loucura depositar todas as esperanças em um jovem armador, que até então tinha a fama de ser um jogador que disputava apenas o título de "mais veloz" com nosso Leandrinho. Para outros, a reestruturação do time era algo necessário, e Devin Harris já era o começo de uma nova era para o equipe do extremo Leste.

Quando a temporada 2007-2008 acabou, os torcedores do NETS já conseguiam enchergar uma luz no fim do túnel. Afinal de contas, Devin harris havia mostrado o seu potencial e Vince Carter parecia estar recuperando seu jogo. Com mais trocas e um draft praticamente perfeito para as posições que ocupávamos na loteria, o time comessava a mostrar o que poderia fazer na temporada que estava por vir.

A temporada começou e o NETS já corria atrás do prejuízo, nos nossos 7 primeiros jogos, 2 vitorias e 5 derrotas. Apesar de demonstrar uma melhora considerável, ainda não tinhamos encontrado o caminho das vitórias. Depois de duas vitórias sobre o Atlanta Hawks nos recuperamos, mas a prova de fogo ainda estava por vir, uma turnê de quatro jogos pela poderosa Conferência Oeste. A essa altura Harris já era o favorito ao prêmio de "MIP" (Most Improved Player), o jogador que mais evoluiu, competindo dessa vez com outro brasileiro, Nenê Hilário do Denver Nuggets. Muitos esperavam que voltaríamos para casa com no máximo uma vitória em quatro jogos. Mas para a surpresa geral perdemos apenas para o arrasador Los Angeles lakers.

As vitórias sobre Sacramento Kings, Utah Jazz e Phoenix Suns, onde Devin Harris atuou como um verdadeiro All-Star (destaque para os incríveis 47 pontos, 8 assistências e 7 rebotes contra o Suns), deu ao NETS muito mais que ânimo ou respeito, afinal de contas, nosso novo armador entrou no páreo da disputada "Race To MVP", ou seja, está entre os 10 mais cotados para ser o Jogador Mais Valioso da temporada. Logicamente, não será tarefa fácil, pois estão na briga, gigantes como LeBron James, Dwyane Wade, Chris paul e lendas como Kobe Bryant. mas com certeza é um passo importantíssimo para carreira de um jogador que em pouco mais de um mês de temporada, abandonou o status de "promessa" para se tornar uma realidade dentro da liga.


Devin Harris sustenta médias de 24,4 pontos_3,4 rebotes_6,1 assistências nessa temporada.


Por: Gustavo_NETS

2 comentários:

Raphael_NetsBrasil disse...

Belo artigo cara, parabéns mesmo.
Que cada vez mais aparecam pessoas interessadas em participar do blog.

Abraço!

João Henrique disse...

Devin Harris joga muito.