domingo, 14 de dezembro de 2008

Após a pior partida da carreira de Vince Carter na vergonhosa derrota para o Toronto Raptors em pleno Izod Center, o Nets foi a Chicago enfrentar o Bulls do calouro Derrick Rose. Para "Vinsanity" seria o jogo da redenção, e o ala-armador foi impecável do início ao fim, Carter marcou 39 pontos e ainda contribui com 6 rebotes. Devin Harris e Brook Lopez também se destacaram. Pelo lado do Bulls Ben Gordon foi o nome da noite, anotando 29 pontos, alguns deles em momentos decisivos do jogo. O calouro Rose mostrou que não lidera a disputa de novato do ano atoa, o armador contribui com 22 pontos, 6 assistências e 6 rebotes, além de uma consciência que está acima de um jogador com seu tempo de experiência. Saindo do banco, Tyrus Thomas também foi fundamental para a vitória do time de Illinois.


Com uma cesta do meio da quadra de Carter, a equipe visitante foi para o intervalo com uma vantagem de 10 pontos e mais uma vez sofreu uma virada. A deficiência do Nets em manter o resultado e conter a reação do adversário tem sido o "calcanhar de Aquiles" da equipe nessa temporada. A falta de recurso técnico do treinador Lawrence Frank, tem sido explorada pelas outras equipes e pode ser apontada como a principal causa da maioria dos resultados negativos da equipe.

Com o resultado o Nets ocupa a setima colocação do Leste com 11 vitórias e 11 derrotas. Logo atrás, em oitavo, o Bulls alcança a marca de 11 vitórias em 23 compromissos nessa temporada.

Destaques:

NETS:

Vince Carter: 39 pontos_6 rebotes
Devin Harris: 22 pontos_7 assistências
Brook Lopez: 17 pontos_7 rebotes_ 3 tocos

Bulls:

Ben Gordon: 29 pontos_6 assistências_5 rebotes
Derrick Rose: 22 pontos_6 assistências_6 rebotes
Tyrus Thomas: 16 pontos_5 rebotes

Próximos jogos:

Nets X Raptors
Bulls X Bobcats

Por: Gustavo_NETS

0 comentários: