sexta-feira, 18 de abril de 2008


Apesar de não corresponder às expectativas criadas no início da temporada, onde o time era cotado a pelo menos ser 5º ou 6º do Leste, parece que mudanças no comando da equipe não irão acontecer por agora, fala-se que o atual técnico Lawrence Frank é uma espécie de preferido do Presidente Rod Thorn, mesmo com a campanha de 34-48 terminada na última quarta.
Muito falou-se da saída do gênio da armação Jason Kidd numa troca para o Dallas Mavericks que envolveu oito jogadores, mas que mandou um jogador insatisfeito com sua equipe e trouxe uma peça que a cada jogo se torna mais fundamental para a equipe, o armador Devin Harris.

Na atual situação, parece que nem Vince Carter e nem Devin Harris sairão do time. O jogador mais "negociável" no momento é o ala Richard Jefferson, que teve sua melhor temporada em seis anos de liga, com médias de 22.7 pontos por jogo, e que já deu declarações demonstrando que sua saída pode ser em breve. Na pré-temporada seu nome foi cogitado para uma troca pelo veterano pivô Jermaine O'Neal.

A fraqueza do time, o garrafão, teve na sua maioria o pivô Nenad Kristic de fora, recuperando-se de uma cirurgia no joelho. O jovem Josh Boone que em sua segunda temporada teve uma grande evolução, principalmente depois da saída do enganador Jason Collins, obtendo boas médias de rebotes, e melhorando o seu principal defeito, o lance livre. Outro que foi bastante comentado foi o calouro Sean Williams, jogador de exteremo potencial físico, demonstrado em suas jogadas e tocos, mas que inesplicavelmente perdeu muito tempo de quadra, chegando em alguns jogos a nem em quadra entrar. Porém ainda não foi o bastante para resolver o problema da equipe, o necessário parece ser mesmo a contratação de um homem mais experiente e com maiores habilidades ofensivas.

O ala Nachbar foi melhor reserva, com médias de 9.8 pontos mesmo com problemas nas costas.

Agora é esperar o Draft, onde o Nets possui três escolhas, sendo duas delas de primeiro round, uma própia e outra vinda da troca com o Dallas.

Líderes individuais do time na temporada:

PONTOS:Richard Jefferson_22.7 / Vince Carter 21.3
MINUTOS: RichardJefferson_39 / VinceCarter_38.5
REBOTES: Jason Kidd_8.1 / Josh Boone_7.1
FG: Josh Boone_54.8 / Sean Williams_53.8
ASSISTÊNCIAS: Jason Kidd_10.4 / Devin Harris 6.5
3Pt%: Marcus Williams_38 / Richard Jefferson_36.2
BLOCKS: Sean Williams_1.5
FT: Devin Harris_82.9 /Jason Kidd_82

2 comentários:

Thiago Anselmo disse...

bom, isso ja estava desenhado ao longo da temporada regular, pois o time nao tinha uma motivaçao para poder ganhar....entao deu no que deu
entao o q o NETS tem q fazer!!!

reforçar o time para a proxima temporada....para ver se consegue pelo menos o titulo da divisao!!

apareça no NBA ETC E TAL

abraços

esperamos sua presença

Victor Moraes disse...

Um perímetro muito bom, porém um garrafão muito fraco. A troca de Kidd tornou-se necessária pq o próprio jogador não queria mais continuar e Devin Harris é bom armador também além de jovem. Entre Vince Carter e Jefferson eu realmente acho que um dlee deveria ser trocado, mas eu trocaria o Carter que está em decadência e já não é aquele Vince carter explosivo e voador de outros anos enquanto Jefferson vem crescendo e se desenvolvendo.
Continuem visitando o Spurs Brasil, agradecemos a sua presença lá.
http://spursbrasil.wordpress.com