segunda-feira, 17 de março de 2008

Umas das surpresas mais agradáveis para o nosso time nessa temporada com certeza foi e é a crescente evolução de três jovens jogadores, Marcus Williams, Sean Williams e Josh Boone.
Sean Williams, de 22 anos, foi draftado pela equipe de New Jersey na 17ª escolha e antes mesmo da sua estréia já era rotulado como um rapaz encrenqueiro desde os tempos de colégio.
Mas com o passar do tempo e como o problema de garrafão da equipe parecia não ter fim, o garoto mostrou o porque de ser o líder em tocos na universidade. Com duas grandes partidas contra Hornets e Celtics o levaram por algum tempo ao time principal. Hoje, mesmo com pouquíssimo tempo de quadra Sean possui médias de 6.1 ppg e 4.7 rbg além de quase 2 tocos por partida.
Já o armador Marcus Williams conseguiu se destacar no time em uma posição que era ocupada nada mais nada menos que por Jason Kidd. O atleta de 23 anos foi draftado na 22ª posição do draft de 2006. Marcus também participou de um incidente na universidade em que foi acusado de roubar notebooks dos dormitórios e acabou pegando 8 jogos de suspensão. Alheio a isso Williams foi escolhido para o rookie team do seu primeiro ano, com médias de 6,9 ppg e 3,3 apg. Na atual temporada Williams possui médias de 5,5 ppg e 2,7 apg, mesmo com a chegada de Devin Harris vindo do Dallas Mavericks.
Para mim, a maior surpresa mesmo é o ala/pivô Josh Boone, quando vi ele jogando pensei:"como um cara desses pode estar na NBA?". E não é que o cara me fez calar a boca essa temporada?
Também aproveitando a carência do garrafão do time, Josh de 24 anos e que foi draftado na 23ª posição do draft de 2006, ele hoje possui médias de 8,1 ppg e 7 rpg muito maiores do que os 4,2 ppg e 2,8 rbg da temporada passada, e vem crescendo cada vez mais.

1 comentários:

Unknown disse...

hoje o Nets é extramente dependente desses jovens. Eu tentaria trocar Boone na próxima temporada. Não acho que ele vá evoluir muito, nunca será um jogar nem perto de TOP. Tem que aproveitar essa valorização.
Sean Williams além de dar tocos, é muito bom no 1x1. É um potencial futuro DPOY.
Marcus Williams é muito bom reserva, nunca terá basquete pra ser titular. Devemos mantê-lo no plantel.