terça-feira, 30 de dezembro de 2008


No último dia 29, o New Jersey Nets acerta a ida do ala-pivô Sean Williams para o Colorado 14ers, time da NBADL, liga de desenvolvimento da NBA, o qual é afiliado ao time do Extremo-Leste americano.


Williams completou 22 anos em setembro de 2008 e foi a 17ª escolha do Draft de 2007. A opção do Nets pelo jovem jogador do "Boston College", foi duramente combatida pela crítica especializada, que apontava Willams como um jogador "bad boy" e com potencial limitado.


Em sua primeira temporada como profissional, conseguiu alçar voôs mais altos que o esperado. Mesmo com médias não muito expressivas, Sean ficou conhecido na liga pelo seu incrível potencial defensivo. Em Dezembro de 2007 Williams bloqueou oito arremessos em uma única partida contra o Sacramento Kings, além de inúmeras participações em "Top 10" com tocos e enterradas. Suas participações convincentes o levaram ao "Rookie Team", time dos novatos no fim de semana nas estrelas, onde Williams teve o prazer de brindar a platéia com a jogada mais bonita da noite.



No fim da temporada, "Area 51", como era apelidado desde os tempos do colégio, foi perdendo espaço no time de maneira no mínimo misteriosa. Na temporada 2008-2009, ele era um das esperanças da torcida para a reestruturação da equipe, mas com a chegada de Brook Lopez, Yi Jianlian e Ryan Anderson ao time, Williams não conseguiu corresponder as expectativas e acabou perdendo espaço na rotação do elenco.



Sean atuou em 73 partidas na temporada passada, 29 delas como titular. Na temporada atual jogou apenas 16 partidas obtendo médias de 1.6 pontos, 2,1 rebotes. Os principais objetivos de sua ida para a liga de desenvolvimento são ,dar a Williams mais tempo de quadra, ensiná-lo a marcar alas de perímetro para que ele aumente sua capacidade defensiva e aprimorar seu jogo ofensivo tanto dentro quanto fora do garrafão.


O técnico Lawrence Frank elogiou a "atitude" do jogador e encara essa passagem pela a NBADL como uma oportunidade para Williams "sair do chão e jogar" , e reconquistar espaço no time, uma vez que ainda é um ótimo projeto a longo/médio prazo na liga.


Sean Williams Area 51 Mix (vídeo)


Por: Gustavo_NETS






4 comentários:

Bernardo G. disse...

Ele tem estrela mas não vem agradando mesmo!

Anônimo disse...

Gustavo, parabéns pela iniciativa pioneira e pelas boas matérias. Continue atualizando seu blog pois sempre estarei acessando a página para dar uma olhada nas notícias do meu querido Nets, afinal de contas, tenho pouco tempo para ficar caçando as novas do time de New Jersey na imprensa americana. Abraços.

Anônimo disse...

hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

André Sales disse...

Pessoal
eu estou com um blog novo sobre a NBA
http://nbafansbrazil.blogspot.com/
gostaria de fazer uma parceria com blog de vcs
tem algum interesse?
abraço